segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Cearense é preso após atropelar e arrastar ex-namorada por mais de 1 km em São Paulo


Um homem identificado como Douglas Alves da Silva, de 26 anos, natural de Alto Santo (CE), foi preso na noite deste domingo (30) após atropelar e arrastar intencionalmente a ex-namorada, Tainara Souza Santos, 31, por mais de um quilômetro na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, acesso à Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo.

O crime ocorreu no sábado (29), após uma discussão motivada por ciúmes em um bar localizado na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na Vila Maria. A ação violenta foi registrada por câmeras de segurança e por motoristas que flagraram o carro, um Volkswagen Polo preto, arrastando a vítima desacordada pela via.

A Polícia Civil utilizou sistemas de inteligência para rastrear o suspeito, localizado no Hotel Rebeka, na Vila Prudente, zona leste da capital. Durante a abordagem realizada por equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, Douglas teria reagido e tentado pegar a arma de um policial, sendo baleado no braço. Ele foi socorrido ao Hospital Vila Alpina, onde recebeu atendimento e teve o estado de saúde considerado estável. A prisão foi formalizada no 13º Distrito Policial (Casa Verde). O suspeito já era considerado foragido.

Tainara, mãe de dois filhos, foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Ela passou por cirurgias de emergência e teve as duas pernas amputadas devido à gravidade dos ferimentos. Inicialmente registrado como atropelamento, o caso foi reclassificado como tentativa de feminicídio pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã), após o depoimento de uma amiga da vítima confirmar a intenção do agressor.