Um homem identificado como Paulo Roberto da Silva Soares foi conduzido à delegacia nesta segunda-feira (8) após ser apontado como autor da tentativa de homicídio contra o próprio irmão, Jackson Rafael da Silva Soares, de 28 anos, no município do Crato, no Cariri cearense. O crime ocorreu na manhã de domingo (7), depois de uma sequência de conflitos familiares e consumo de bebida alcoólica.
Segundo relatos da companheira da vítima, Jackson havia passado os últimos dias na casa da mãe após uma briga do casal. Na noite anterior ao ataque, os dois irmãos beberam juntos e chegaram a discutir, momento em que Paulo Roberto teria ameaçado matá-lo. Enquanto Jackson dormia, Paulo Roberto teria jogado gasolina sobre seu corpo e ateado fogo, fazendo com que a vítima acordasse em chamas e pedindo por socorro.
Uma irmã percebeu os gritos e buscou ajuda; um vizinho conseguiu apagar o fogo e prestar os primeiros socorros antes de Jackson ser levado a um hospital particular. Devido à gravidade das queimaduras, ele foi transferido para a unidade de grandes queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Paulo Roberto foi ouvido e liberado, devendo responder por tentativa de homicídio.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 Ceará