quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Empresário é preso 24 anos após ter assassinado a esposa.

A Polícia Civil da Bahia efetuou, nesta quinta-feira (22), a prisão do empresário Sérgio Nahas no distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro. A captura encerra um capítulo de busca que se iniciou em 2002, ano em que Nahas assassinou sua esposa, Cláudia Ferreira, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. 

Condenado a uma pena de 18 anos de reclusão, o empresário era considerado foragido da Justiça paulista após o esgotamento de recursos judiciais que postergaram o cumprimento da sentença por mais de duas décadas. A operação foi resultado de um trabalho de inteligência que identificou o paradeiro de Nahas em solo baiano, onde ele vivia de forma reservada.

O caso é emblemático pela demora na execução da pena e pela luta contra a impunidade em crimes de violência contra a mulher. A conclusão do processo com o encarceramento do autor traz um desfecho esperado pela família da vítima por 24 anos. Sérgio Nahas deverá ser transferido para São Paulo, onde iniciará o cumprimento de sua pena, reafirmando a capacidade do Estado de executar sanções penais mesmo após longo lapso temporal.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com G1.