terça-feira, 28 de agosto de 2018

Cariri - Será realizada a I Feira de Empregos e Qualificação Profissional, com 300 vagas

No próximo dia 01 de setembro, será realizada a primeira Feira de Empregos e Qualificação Profissional, no Cariri Garden Shopping. O evento é uma realização da Falcioni Consultoria e irá reunir mais de 30 empresas e disponibilizará mais de 300 vagas de emprego. Em virtude do apagão de mão de obra qualificada que o Brasil vive, haverá bolsas para cursos profissionalizantes, cursos de inglês e faculdades.


A Feira de Emprego e Qualificação Profissional surgiu da necessidade das empresas em contratar mão de obra qualificada. A Falcioni Consuloria, atua no mercado da região do Cariri a cinco anos e entre as grandes dificuldades dos empresários está a mão de obra qualificada. Cerca de 42% dos candidatos a vaga de empregos exageram nas informações do currículo, o que acabam prejudicando os candidatos.

“Para ganhar tempo, a maioria dos recrutadores precisa fazer uma leitura dinâmica dos currículos que recebe. Embora as experiências passadas sejam importantes, os últimos cinco anos de trajetória profissional são os mais visíveis. Na feira, vamos ensinar como os candidatos podem e deve destacar seus pontos positivos para garantir uma das vagas disponíveis no mercado”, destacou Marília Falcioni, sócia proprietária da Falcioni Consultoria.

A Feira de Empregos e Qualificação Profissional começa a partir das 8h, dia 01 de setembro, no Orient Cinema, no Cariri Garden Shopping. Os ingressos estão sendo vendidos no Laboratório Dra Telma Menezes, em Crato, Juazeiro do Norte e no Shopping. O investimento para participar da Feira custa R$ 49,90.

*Da redação do Blog do Farias Júnior