sexta-feira, 5 de março de 2021

Fortaleza - Polícia Militar encerra festa com quase 100 pessoas

Foto: Divulgação

Uma festa com quase 100 pessoas foi encerrada, na noite desta quinta-feira (4), pela Polícia Militar, em Fortaleza. A aglomeração acontecia em um clube de reggae na Rua José Avelino, no Bairro Praia de Iracema. Três pessoas foram conduzidas ao 34º Distrito Policial (DP), no Bairro Centro.


Desde dezembro, quando as mortes e os casos de Covid-19 voltaram a crescer de forma acelerada no Ceará, um decreto proíbe aglomerações, festas e eventos de qualquer tipo no estado. Um toque de recolher também proíbe atividades não essenciais após 20h.


A partir desta sexta-feira, entram em vigor medidas ainda mais rígidas; todas as atividades não essenciais devem ser suspensas por 14 dias. Além do aumento nas mortes por Covid-19, mais de 90% dos leitos de UTI do estado estão ocupados, o que aproxima o sistema de saúde de um colapso.


Sem máscara e sem distanciamento

De acordo com o tenente-coronel Washington Costa, policiais receberam denúncias anônimas de que havia aglomeração no estabelecimento comercial, descumprindo, o decreto estadual. Policiais afirmaram que no local havia várias pessoas sem máscara de proteção facial e sem distanciamento social.


A aglomeração foi dispersada e três pessoas, entre elas o gerente, de 61 anos, o DJ e um homem usuário de drogas foram conduzidas ao 34º DP, onde prestaram depoimento sobre o caso.


O tenente-coronel informou que contra eles serão aplicados procedimentos devido ao desrespeito ao decreto estadual. O homem usuário de drogas ainda responderá pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal.

 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.