sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Cearenses podem solicitar antecipação da segunda dose da vacina; veja casos


Pessoas enquadradas em alguns casos específicos podem solicitar um adiantamento da segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Ceará. São elas: atletas selecionadas para campeonatos internacionais; pessoas que irão trabalhar em outros países, e dispõem de contrato de trabalho; e estudantes de cursos de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) em outros países.

Para receber o benefício, as pessoas precisarão apresentar documentação comprobatória de seu caso. A solicitação deverá ser feita à Secretaria Municipal de Saúde, que formalizará o pedido com a pasta estadual. O POVO procurou a Prefeitura de Fortaleza para saber como as pessoas podem fazer a solicitação na Capital. A gestão, por meio de sua assessoria, disse que só poderia responder a demanda na manhã desta sexta-feira.

A medida atende demandas feitas pela população do Estado durante o andamento da imunização. Um exemplo é o caso de 38 estudantes cearenses contemplados com bolsas de estudos em diferentes universidades da França, em julho deste ano, que pediram a antecipação da segunda dose do imunizante por meio de documento enviado ao gabinete do governador Camilo Santana (PT).

*Da redação do BFJ, com O Povo.