sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Penaforte - Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de homicídio


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, nessa terça-feira (24), contra o suspeito de um homicídio ocorrido no último mês de junho no município de Penaforte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O suspeito foi localizado após diligências realizadas no bairro Padre Cícero.

A equipe deu início às buscas após a expedição de um mandado de prisão em desfavor de um jovem de 20 anos, suspeito de participar do crime cometido contra um homem de 60 anos, com antecedentes por crime de violência doméstica e crime de trânsito. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparo de arma longa efetuado por suspeitos que seguiam em uma motocicleta por uma via do município. Com o andamento das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão do jovem.

Após diligências na região, os policiais civis obtiveram informações de que o suspeito, que já responde por receptação, estaria na oficina de seu pai. Com base nas informações, a equipe da PC-CE se dirigiu ao local, no bairro Padre Cícero, onde realizou um cerco na região. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado pelos profissionais da segurança.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia Municipal de Penaforte da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos. A unidade policial dará continuidade às apurações com o objetivo de elucidar o caso e identificar se outras pessoas participaram do crime.

*Da redação do BFJ, com SSPDS.