quinta-feira, 17 de julho de 2025

Ex-delegado de Aurora é demitido

 




O delegado da Polícia Civil do Ceará, Paulo Hernesto Pereira Tavares, foi demitido do cargo por conta de um episódio ocorrido em dezembro de 2018, no município do Crato. A decisão foi tomada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) e publicada no Diário Oficial do Estado. A demissão ainda está sujeita a recurso.

Segundo o processo disciplinar, o delegado participava de um bingo durante a abertura de um campeonato local, quando se envolveu em uma discussão com um mecânico. Com sinais de embriaguez, ele ameaçou o homem com uma arma de fogo, deu um tapa na vítima e, ao ser convidado a se retirar do local pelo proprietário do bar, realizou disparos para o alto antes de ir embora.

Apesar de o delegado também ter sido flagrado em 2023 agredindo uma mulher após um acidente de trânsito e urinando em uma viatura da própria corporação, a demissão se refere exclusivamente ao caso de 2018.

A conduta foi considerada grave e incompatível com a função pública, resultando na perda do cargo após avaliação da CGD. O caso reforça a importância do controle disciplinar dentro das instituições de segurança pública.

*Com dados do G1CE